03 out 2017

Técnicos do ABC Cerrado do Maranhão recebem capacitação sobre SisATeG

*Por SENAR/MA

Técnicos de campo que atuam no Projeto ABC Cerrado, no Maranhão, acabam de receber treinamento para utilizar o SISATeG, software que permite o registro e acompanhamento das ações da Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

A ferramenta vai permitir que os técnicos registrem os dados produtivos e econômicos do produtor e das propriedades assistidas, além de torná-las mais eficientes para a obtenção de índices individuais e coletivos dos produtores assistidos.

As instruções feitas à equipe participante foram passadas pelos supervisores do Projeto ABC Cerrado e da Metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), treinados recentemente por profissionais do SENAR Brasil.
“Com a nova ferramenta, esperamos melhorar ainda a ATeG ofertada aos produtores atendidos”, disse Aline Saldanha coordenadora do Projeto ABC Cerrado no Maranhão.

Dia de Campo
A fase II do programa ABC Cerrado, teve seu início em setembro de 2017, com previsão de finalizar em 18 meses. Os técnicos já fizeram suas visitas às propriedades dos municípios de Timbiras, Santa Luzia, Esperantinópolis, Lago dos Rodrigues, Grajaú, Sítio Novo, Itapecuru-Mirim, Lago dos Rodrigues, Tuntum, São João dos Patos, Pastos Bons, Coroatá, Pirapemas, São Domingos do Maranhão e Vargem Grande.

A primeira atividade dos novos grupos de produtores assistidos pelo ABC Cerrado foi o Dia de Campo ocorrido em agosto, na Fazenda Alferes, no município de Presidente Dutra, onde viram in loco experiências positivas das tecnologias aplicadas pelos técnicos do Senar. Após essa ação muitos deles deram início à implantação dessas ferramentas em suas propriedades.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:
Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *