SENAR-MT inaugura nesta sexta-feira Núcleo Avançado de Capacitação

24/07/2015

A população de Cáceres (234 km de Cuiabá) será contemplada com uma unidade do Núcleo Avançado de Capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). A inauguração do espaço ocorre nesta sexta-feira (24.07), no Parque de Exposições Doutor José Rodrigues Fontes.

O presidente do Sistema FAMATO/SENAR, Rui Prado, acompanha a solenidade juntamente com o superintendente do SENAR-MT, Tiago Mattosinho e o presidente do Sindicato de Cáceres, Márcio Lacerda. "Este núcleo do SENAR-MT vem para atender à necessidade dos produtores rurais por qualificação da mão de obra", afirma Prado.

O prédio tem duas salas de aula com uma divisória que, quando retirada, transforma os dois ambientes em um auditório. O espaço conta com uma cozinha para as aulas de beneficiamento de alimentos e dois banheiros, totalizando uma área construída de 123m². Nesse prédio irão ocorrer treinamentos do SENAR-MT realizados em parceria com o Sindicato Rural de Cáceres. "O núcleo construído dentro das dependências do parque de exposição vai triplicar a ofertas de cursos profissionalizantes gratuitos para o setor rural", destaca Mario Lacerda.

Após a solenidade de inauguração haverá o lançamento oficial da 50ª Exposição Agropecuária Comercial e Industrial (Expocáceres), seguido por um delicioso boi no rolete que será servido no almoço.

Até agora, o SENAR-MT já instalou três núcleos: Tangará da Serra, São José dos Quatro Marcos e Barra do Bugres.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br