Senar capacita instrutores de irrigação

21/05/2018

Brasília-DF (21/05/2018) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) capacita nesta semana 28 instrutores do Programa Nacional de Irrigação no Centro de Treinamento do Senar São Paulo, em Ribeirão Preto.

O curso é voltado para agroprojetos e irrigação localizada e acontece em parceria com uma empresa da área de sistemas e soluções de irrigação inteligente.

“Essa ação faz parte do Programa de Irrigação que visa levar aos produtores rurais as tecnologias disponíveis no manejo e na gestão da irrigação, para aumentar a produtividade e ganhar eficiência no uso da água”, afirmou o coordenador do programa, Rafael Diego da Costa.

Os instrutores que atuam em São Paulo, Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Pernambuco e Tocantins, recebem esta semana o conteúdo teórico do curso. A parte prática será realizada no segundo semestre.

“A prática deve acontecer em fazendas das principais regiões produtoras como o Vale do São Francisco e o Centro-Oeste, que possuem irrigação por gotejamento e irrigação subterrânea”, ressaltou Costa.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA