Programas Saúde do Homem e Saúde da Mulher movimentam a agenda do SENAR-Rio em junho

26/06/2018

Com o objetivo de conscientização e aquisição de conhecimentos em saúde, os Programas Saúde do Homem e Saúde da Mulher atenderam 210 pessoas em 3 eventos no Estado do Rio de Janeiro, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de homens e mulheres.

No dia 09/06, o evento foi realizado em Tanguá para 70 pessoas, em parceria com o Sindicato Rural de Itaboraí. Foram oferecidos exames PSA, preventivo, aplicação de flúor, verificação de pressão arterial, glicose, atendimento de cabeleireiro para as mulheres e barbeiro para homens, além de atividade para as crianças (Pula-pula, tatuagem com pintura).

  

Em Santa Isabel do Rio Preto, distrito de Valença, o evento foi realizado no dia 16/06 em parceria com o Sindicato Rural de Valença e recebeu cerca de 60 pessoas. Dentro das atividades, foram realizados: preventivo, testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B E C, atendimento de cabeleireiro exclusivo para as mulheres, manicure, além de atividade para as crianças (Pula-pula, tatuagem com pintura, distribuição de pipoca e apresentação de grupo de dança local).

Finalizando a agenda de junho, dia 21/06 foi a vez de Santa Rita de Fátima, bairro de Barra Mansa. Em parceria com o Sindicato Rural de Barra Mansa, foram realizados aproximadamente 80 atendimentos para exames de testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITES, preventivo, atendimento de cabeleireiro exclusivo para as mulheres, além de recreação para as crianças (grupo de animadores com atividades e distribuição de algodão doce).

  

Programa Especial Saúde do Homem e Saúde da Mulher

A Promoção Social do SENAR reúne um conjunto de atividades com enfoque educativo, que possibilita ao trabalhador, ao produtor rural e às suas famílias a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais e mudanças de atitudes, favorecendo, assim, uma melhor qualidade de vida e participação na comunidade rural.

Nos últimos anos, o SENAR ampliou os investimentos em prevenção à saúde e qualidade de vida, com dois programas: Saúde do Homem Rural e Saúde da Mulher Rural, trazendo como proposta, um olhar para a saúde integral.

Para realizar as ações de Promoção Social para a Saúde Preventiva no campo, o SENAR conta com diversos parceiros, que vão desde as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Sociedade Brasileira de Urologia, Instituto Lado a Lado pela Vida, bem como outras parcerias locais que ajudam na promoção do cuidado à saúde dessa população.

Para maiores informações sobre os Programas Especiais Saúde do Homem e Saúde da Mulher, acesse www.senar-rio.com.br ou procure o Sindicato Rural de seu município.

Assessoria de Comunicação Senar Rio de Janeiro