Inovações do SENAR serão apresentadas em reunião da Organização Internacional do Trabalho

12/05/2015

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) terá um espaço especial para apresentar as suas novas ações e programas durante a 42ª reunião da Comissão Técnica do Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional, da Organização Internacional do Trabalho (OIT/Cinterfor), que acontece a partir desta terça-feira (12/5) até o dia 15 de maio, em Buenos Aires (Argentina).

A entidade será representada pelo chefe Departamento de Inovação e Conhecimento (DIC), Luis Tadeu Prudente Santos, um dos debatedores do painel “Formação e emprego no setor rural: respostas integradoras em economias e mercados duais e em processo de mudança”, no dia 14.

“Pretendo falar sobre a ampliação do portifólio do SENAR e a mudança na nossa linha de atuação, partindo para a educação formal. Vou abordar a implementação dos Centros de Excelência, a Rede e-Tec Brasil no SENAR e a Faculdade de Tecnologia CNA, além de apresentar também o nosso Programa de Assistência Técnica e Gerencial”, destaca.

A reunião, realizada a cada dois anos, reúne os representantes das instituições da América Latina e do Caribe membros do Cinterfor, dos governos e das organizações de empregadores e de trabalhadores para debater temas prioritários da formação profissional, trocar experiências e identificar atividades de cooperação. A programação será em torno do tema: a formação profissional para o emprego, a inclusão e a competitividade.

A última reunião da OIT/Cinterfor aconteceu em Trinidad e Tobago, em julho de 2013, e contou com a participação do Secretário Executivo do SENAR, Daniel Carrara.

Saiba mais: http://bit.ly/1zYmPcJ

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil