Fundação Procafé promove Dia de Campo em Varginha

02/06/2017

O tradicional Dia de Campo da Fundação Procafé foi movimentado. Mais de 300 produtores de Varginha e região passaram pelos dois dias de atividades, que contaram com o apoio de instituições, cooperativas e empresas privadas ligadas ao setor cafeeiro.

O Sistema FAEMG apresentou para os produtores os novos programas e eventos da Formação Profissional Rural e da Promoção Social  oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR/MG). Teve ainda distribuição de brindes e material de orientação. Mais de 120 produtores rurais visitaram o estande.


Outro detalhe foi a presença dos participantes da metodologia de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Café, organizado pelo SENAR Minas. O cafeicultor Alexandre Fernandes, do Sítio Boa Esperança, que fica na cidade de Conceição das Pedras, está satisfeito com o resultado do trabalho. Ele diz que em apenas seis meses a vida dele no campo mudou totalmente.

“Hoje a gente pensa que se na época dos nossos avós e pais tivesse esse apoio, com certeza seria tudo diferente. O pequeno produtor necessita de um acompanhamento. Se nesse período a minha visão já mudou, daqui a quatro anos com certeza será muito melhor o meu negócio. E aqui hoje conheci mais um pouco do que posso buscar para melhor minha atividade no campo”, relata o cafeicultor.

Além de produtores, o evento reuniu estudantes, profissionais e pesquisadores do setor. O propósito do Dia de Campo é sempre o mesmo: apresentar novidades tecnológicas por meio de estações no campo. É mostrar na prática tipos de técnicas, produtos e manejos que podem fazer a diferença na lavoura e também no bolso do produtor rural.

Este ano o tema principal foi “Novidades em Soluções Tecnológicas”. A ideia é contribuir com a produção e redução de custos dos produtores. O Dia de Campo foi realizado na Fazenda da Fundação Procafé, em Varginha.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEMG/SENAR-MG
www.sistemafaemg.org.br