Alunos do Curso Técnico em Agronegócio de Araguaçu realizam aula prática de Técnicas de Produção Vegetal

14/06/2018

Com intuito de levar mais conhecimento aos alunos do Curso Técnico em Agronegócio, do polo de Araguaçu, os estudantes tiveram uma aula diferente, onde realizaram apresentações da matéria Técnica de Produção de Vegetal, com novas experiências, estes trouxeram para dentro da sala de aula amostras das muitas possibilidades de como se realizar uma produção vegetal, com técnicas adequadas para maior desenvolvimento.

A exemplo disso foram abordados os temas: O Sistema de Solo-Panta-Atmosfera; Sistema de Manejo de Solo; Aspectos Econômicos; Produção Vegetal; Produção Vegetal Sustentável; Sistema de Produção Vegetal; Agricultura Orgânica; Nutrição Mineral de Plantas; e Deslocamentos dos Nutrientes na Planta.

O Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é gratuito e semipresencial, ideal para quem vive no campo ou no interior e não tem tempo ou possibilidade de frequentar aulas em uma escola regular. Oitenta por cento das aulas são a distância, disponibilizadas na internet e em vídeos. Para reforçar os conteúdos, o aluno conta com apostilas elaboradas com exclusividade para o curso. Os 20% de aulas presenciais são em propriedades rurais, agroindústrias ou nos polos de apoio da rede do SENAR.

O Presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, Carlos Ribeiro Soares, destacou que o setor agropecuário vive um forte desenvolvimento e que o curso Técnico em Agronegócio tem um papel essencial de aproximar o campo e o produtor rural da tecnologia, “parabenizo todos os alunos por essa belíssima aula, tenho certeza que daqui sairá excelentes profissionais preparados para o mercado de trabalho. ” Comentou o presidente.