* Do SENAR
Produtores e técnicos que desejam participar das capacitações do Projeto ABC Cerrado ainda podem fazer as suas inscrições. Os interessados precisam preencher uma ficha disponível no endereço http://bit.ly/1QiXIaB, mas é importante ficar atento, pois as vagas são limitadas.
Os cursos são gratuitos e o participante poderá escolher uma das quatro tecnologias sustentáveis de produção para ser capacitado: recuperação de pastagens degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta, sistema plantio direto e florestas plantadas. Os treinamentos têm carga horária de 56 horas, divididos em quatro encontros.
Também vale lembrar que a conclusão de uma das capacitações é pré-requisito para receber a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) gratuita do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A expectativa é que até o final do primeiro semestre de 2016 sejam capacitados, aproximadamente, 4.200 produtores e técnicos.
“Esse é o momento dos produtores rurais e técnicos fazerem a sua inscrição. No nosso site estão disponíveis todas as informações e critérios para participar. É importante ressaltar que as Regionais do SENAR continuam promovendo seminários de divulgação e sensibilização”, declara o coordenador técnico do ABC Cerrado, Mateus Tavares.
Monitoramento maior
Para aprimorar o monitoramento do Projeto ABC Cerrado, 14 técnicos do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Departamento de Inovação e Conhecimento (DIC) e da ATeG do SENAR participam, desde ontem, de um treinamento em uma nova ferramenta.
Segundo Tavares, o sistema vai permitir o acompanhamento passo-a-passo do projeto pela equipe de gestão em Brasília. A carga horária é de oito horas e existe a previsão de oferecer a capacitação para as oito Regionais do SENAR envolvidas na iniciativa.
“O ABC Cerrado é um projeto prioritário para o SENAR. Essa ferramenta vai auxiliar no cumprimento das etapas e metas previstas, além de dar uma segurança maior para o produtor na hora de repassarmos as orientações”, explica.
Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil